MENU
Música surgiu de ‘resenha’ com amigos compositores e fez sucesso nas festas de São João. ‘Hoje está sendo o ápice, um dos momentos mais divertidos do show’, diz cantor baiano
“É mais uma do GG”. Não é à toa que Leo Santana usa esse bordão em suas músicas. Depois de ter emplacado o hit do carnaval de 2023, “Zona de Perigo”, o baiano vem agitando a internet com “Posturado e Calmo”.
A música lançada em abril no EP “Another One” tem a swingueira característica do repertório do cantor, mas começa com versos mais falados, como um rap.
Foi justamente esse começo que viralizou nas redes sociais e sem dancinha, o que é mais impressionante em tempos de TikTok. A estratégia foi colocar a galera para cantar em cima do palco.
“Percebi que a música tem esse trava-língua no início e que alguns fãs estavam cantando ela, às vezes certo e às vezes não. Então um dia resolvi em um show pegar um fã para cantar e foi muito bacana”, diz Leo Santana
A reação do público foi o que fez o cantor e a equipe decidirem criar um desafio, hoje obrigatório nos shows. Os vídeos todos estão compilados em um perfil específico para isso no TikTok.
“Faço esse momento de interação maior e que hoje está sendo o ápice, um dos momentos mais divertidos do show. A galera está indo com cartazes para a festa pedindo para participar”, completa.
Como são versos bem falados, os fãs nem sempre acertam e essa é a graça dos vídeos gravados nos shows. Há também os que são muito confiantes e arrasam cantando a letra inteira.
O desafio é duplamente inteligente:
Prova disso é que “Posturado e Calmo” é música mais buscada no site “Letras.com” nas últimas semanas.
Nos últimos anos, Leo Santana é o cantor baiano que melhor se relaciona com outros gêneros. Ele entrou no topo das paradas com “Áudio que te Entrega”, com Mari Fernandez e Don Juan. Além de parcerias com Gustavo Mioto em “Onde Tu Vai Sentar” e Pedro Sampaio em “Não Se Vá” para citar as mais recentes.
“O rap, o hip hop, o pagotrap, o piseiro e claro o pagodão são ritmos que estão presentes em minha vida sempre e que escuto bastante. Foi pensando nisso que eu trouxe essa mistura para a canção”, explica ele sobre os primeiros versos do novo hit.
Ele assina a composição com Danilo Cowboy, Eric Santos e Uedson Péricles e diz que a música surgiu de uma “resenha” com os amigos. “Foi exatamente assim, a gente se reuniu e começamos a resenhar sobre está ali, de boa, na postura e com calma, sempre com respeito”.
Fonte: G1