NOTÍCIAS


Zeca Pagodinho lança álbum ao vivo com "Sufoco" de Alcione em repertório que condensa 40 anos em 30 faixas

Das 32 músicas apresentadas ao longo das 30 faixas do álbum Zeca Pagodinho – 40 Anos ao Vivo, somente duas são dissociadas do canto do artista carioca.

Uma é o instrumental tema de abertura em que a cuíca ronca no toque do percussionista da banda arregimentada sob direção musical de Paulo Sete Cordas e Pretinho da Serrinha, produtores do disco gravado ao vivo no show feito por Zeca em 4 de fevereiro no Estádio Nilton Santos, popularmente chamado de Engenhão por estar situado no Engenho de Dentro, bairro do subúrbio carioca.

A outra música é Sufoco (Chico da Silva e Antonio José, 1978), um dos maiores sucesso da fase inicial da discografia de Alcione. Quem canta Sufoco no disco é a própria Alcione, a pedido de Zeca, que adora a música.

A rigor, Alcione subira no palco do Engenhão para cantar Mutirão de amor (Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Sombrinha, 1983), mas, assim que reviveu esse samba lançado pela própria Alcione no álbum Almas & corações (1983), a cantora aceitou o pedido de Zeca e deu voz a Sufoco, sendo acompanhada em coro pelo público que encheu o estádio. “Não conheço ninguém mais humano do que o Zeca”, ressaltou Alcione em fala inserida no meio do canto de Sufoco.

Além de Alcione, Zeca reuniu nomes como Diogo Nogueira, Djonga, Iza, Jorge Aragão, Marcelo D2, Seu Jorge e Xande de Pilares neste registro audiovisual do show comemorativo das quatro décadas de trajetória profissional do cantor e compositor.

Com Diogo Nogueira, Zeca puxou Não sou mais disso (Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, 1996). Com o rapper Djonga, o anfitrião saudou Ogum (Claudemir e Marquinho PQD, 2008). Iza caiu no samba Cadê meu amor? (Nelson Rufino e Taís Rufino, 2005). Jorge Aragão foi o convidado de Minta meu sonho (1989), samba do próprio Aragão.

Com D2, Zeca professou Minha fé (Murilão, 1998). Com Seu Jorge, o cantor reviveu Saudade louca (Arlindo Cruz, Acyr Marques e Franco, 1989). Já Xande de Pilares soltou a voz no partido alto Brincadeira tem hora (Beto Sem Braço e Zeca Pagodinho, 1986).

O álbum Zeca Pagodinho – 40 anos ao vivo entrou em rotação na sexta-feira, 21 de junho.

Fonte: G1




24/06/2024 – Rádio Florida Brazil

COMPARTILHE

SHOWS E EVENTOS

SEGUE A @RADIOFLORIDABR

+1 (305) 619-3919

contato@radiofloridabrazil.com
Florida – EUA

NO AR:
TOP 10 SERTANEJO - BLOCO 01