NOTÍCIAS


Xand Avião grava EP em São Paulo com músicas na linha do Aviões do Forró.

Forrozeiro vai cantar no Viiixe Forró e Piseiro neste domingo (30), em SP, com João Gomes, Mari Fernandez, Nattan e outros. ‘O grande barato é que são seis amigos no palco’.

“Estava gravando mais piseiro, mais para ‘galerinha’. Agora, estou gravando para quem é fã do Aviões do Forró há mais de 20 anos”. É assim que Xand Avião justifica o EP “Ímpar”, com sete músicas inéditas.

O novo trabalho deve sair no segundo semestre e, de fato, tem músicas que remetem às letras e ao ritmo da banda que consagrou o cantor de Itaú (RN) no começo dos anos 2000.

Xand diz que a cobrança é grande por parte dos fãs das antigas. Ele foi o vocalista ao lado de Solange Almeida, mas a banda terminou em 2018.

Na carreira solo, o cantor sempre soube muito bem fazer as conexões certeiras que viraram hits. “Balanço da Rede”, com Matheus Fernandes, e “Novinha do Onlyfans”, com Kadu Martins, são exemplos recentes.

No Top 50 do Spotify, o comandante atualmente aparece com “Assunto Delicado”, parceria com Guilherme e Benuto.

“É o que eu gosto de fazer. A gente tem que cantar para todos os públicos, já gravei forró funk, já gravei sertanejo, mas quando canto forró ‘de verdade’, eu canto com mais vontade. Sou forrozeiro, né?”, diz Xand nos bastidores da gravação dos clipes em São Paulo.

Ele conta que escolheu todas as músicas do EP, atividade que não era comum nos últimos trabalhos. “Tem várias músicas que são a minha cara, é por isso que acredito que vai dar certo”.

Além de artista, Xand se tornou um dos grandes empresários do forró com a Vybbe, produtora que administra as carreiras de Nattan, Zé Vaqueiro, Priscila Senna e Mari Fernandez.

Entre as várias atividades, a empresa resolveu lançar o Viiixe Forró e Piseiro no ano passado. Os moldes são como o de um festival, só que no line-up as maiores estrelas do forró.

Fonte: G1




26/04/2023 – Rádio Florida Brazil

COMPARTILHE

SHOWS E EVENTOS

SEGUE A @RADIOFLORIDABR

+1 (305) 619-3919

contato@radiofloridabrazil.com
Florida – EUA

NO AR:
FUNK THE TOWN - WEST PALM BEACH