NOTÍCIAS


10 hits que marcaram a história de Chrystian & Ralf

Chrystian morreu nesta quarta-feira (19 de Junho), aos 67 anos. Dupla havia se separado em 2021, mas ao longo de mais de três décadas, gravaram grandes sucessos da música sertaneja.

Alguns hits foram compostos por eles mesmos. Outros foram regravados pela dupla, mas marcaram a época, a exemplo de “Yolanda” e “Sensível demais”.

Relembre 10 hits que marcaram a história de Chrystian & Ralf:

“Chora Peito”
Foi o primeiro grande hit da dupla Chrystian & Ralf. A faixa está no quarto álbum de estúdio da dupla, lançado em 1986. Composição dos irmãos, a música já foi regravada por duplas como César Menotti & Fabiano e Edson & Hudson.

“Ausência”
No ano seguinte, eles lançaram o disco “Ausência” e a faixa que dá nome ao álbum marcou a carreira da dupla. Chrystian & Ralf assinam a composição da música.

“Saudade”
Faixa-título do disco lançado pela dupla em 1988, “Saudade” é uma composição de Crystian.

“Nova York”
Lançada em 1989, a composição de Nova York é da própria dupla. A faixa faz parte do sétimo álbum de estúdio dos irmãos. A música ultrapassou gerações, sendo regravada por duplas do sertanejo universitário como como César Menotti & Fabiano, Victor & Leo e Jorge & Mateus.
Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a faixa foi a composição do artista mais tocada nos últimos 10 anos no Brasil. Ela também é a faixa do cantor mais regravada por outros artistas até o momento.

“Bijuteria”
Lançada em 1991, “Bijuteria” aparece no álbum “Volume 8” e é o single de maior destaque do disco. Composta por Chico Roque e Carlos Colla, a música foi regravada dez anos depois pela dupla Bruno e Marrone, ganhando novo fôlego na música sertaneja.

“Yolanda”
Embora seja um dos maiores hinos da história da carreira de Chico Buarque, a faixa “Yolanda”, cantada na voz de Chrystian & Ralf, também fez história na música sertaneja. A faixa gravada na versão brasileira também integra o disco “Volume 8”.

“Sou Eu”
Lançada em 1992, “Sou eu” ainda faz grande sucesso quando interpretada nos palcos sertanejos. A faixa é composição de Ed Wilson e Carlos Pedro.

“Cheiro de Shampoo”
Um dos maiores clássicos da música sertaneja, “Cheiro de Shampoo” faz parte do álbum Loucura Demais, lançado em 1993. A música é composição de Cecílio Nena e já foi regravada por diversos artistas.

“Mia Giaconda”
Integra o álbum Sozinho Em Nova York, lançado em 1996. A faixa, que traz participação de Agnaldo Rayol é uma composição de Vicente Celestino. A música marcou a história da dupla ao integrar a trilha sonora da novela “Rei do Gado”.

“Sensível Demais”
Lançada e 1998, a regravação da faixa de Jorge Vercillo marcou a história da música sertaneja. Ela entrou para o álbum “Acústico” da dupla, que reuniu grandes hits da dupla.

Fonte: G1




24/06/2024 – Rádio Florida Brazil

COMPARTILHE

SHOWS E EVENTOS

SEGUE A @RADIOFLORIDABR

+1 (305) 619-3919

contato@radiofloridabrazil.com
Florida – EUA

NO AR:
BRASILEIRACO BLOCO 03 - RÁDIO FLORIDA BRAZIL